Agricultores familiares de Mojuí dos Campos receberão incentivos do programa 'Territórios Sustentáveis'

O atendimento disponibilizado pelo programa inclui apoio técnico, fomento à produção e acesso a linhas de crédito. Serão beneficiados 100 agricultores do município.
O secretário de agricultura Jailson Mesquita durante reunião no Centro Regional de Governo. (Foto: Semagri/PMMC)

Agricultores familiares de Mojuí dos Campos receberão incentivos na nova fase de implantação do Programa Territórios Sustentáveis (TS), do Governo do Estado, através da parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri). O atendimento disponibilizado pelo programa aos produtores rurais do município inclui apoio técnico, fomento à produção e acesso a linhas de crédito. O programa objetiva ainda levar ações para beneficiar o aumento de produtividade, como insumos, mecanização agrícola, mudas, sementes e adubos.

No sábado (12), o TS promoveu uma reunião para dar início às ações da nova fase do programa nos municípios do oeste paraense. O encontro foi realizado no Centro Regional de Governo do Oeste do Pará em Santarém e contou com a presença do titular da Secretária de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Giovanni Queiroz, representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), Instituto de Terras do Estado do Pará (Iterpa) e Prefeituras.

O secretário municipal de agricultura, Jailson Mesquita, esteve na reunião e apresentou as demandas do município. Segundo ele, serão investidos recursos na ordem de R$ 500 mil para beneficiar 100 produtores rurais. "Precisamos muito desse incentivo para que possamos alavancar a nossa agricultura. É mais uma parceria com o governo do estado que estamos firmando, com objetivo de melhorar a vida do pequeno agricultor, pois sabemos o quanto é importante o incentivo e essa assistência para potencializar a vida de quem mora e depende do campo", ressaltou.

O programa

O Territórios Sustentáveis é um programa integrado, coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). Fazem parte do grupo de execução o Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PA).

Por Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários