PRF apreende mais de 300 produtos falsificados em Altamira

Crédito: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 343 produtos falsificados e mais de 50 produtos contrabandeados, em um ônibus de transporte de passageiros durante comando de fiscalização, no km 630 da BR-230, em Altamira, na última quarta-feira,2.

Durante a abordagem, a equipe orientou os passageiros que desembarcassem para que a equipe realizasse as buscas no interior do veículo, com o auxílio do cão farejador da PRF. Após as buscas, foram encontradas diversas embalagens contendo: 36 unidades de caixas de som com dispositivo bluetooth, 14 kits de maquiagem e peças de vestuário para o comércio (dois volumes com cuecas e dois volumes com roupas de dormir).

As mercadorias não possuíam nota fiscal. Além disso, as caixas de som eram importadas e não possuíam selo de certificação da ANATEL, assim como os kits de maquiagem não possuíam certificação da ANVISA. Após análises, a equipe constatou que os produtos não possuíam homologação, caracterizando assim, o crime de contrabando.

Também foram encontrados no interior do veículo, diversas embalagens contendo bolsas e calçados falsificados, de marcas famosas: Nike (69 pares), Adidas (24 pares), Puma (06 pares), Schutz (06 pares e 08 bolsas), Santa Lola (96 pares e 18 bolsas), Lacoste (12 pares), Vans (01 par), All Star (02 pares), Caterpillar (06 pares), Arezzo (13 bolsas), Petite Jolie (12 bolsas), Coco Chanel (01 bolsa), Vitor Hugo (01 bolsa), Gucci (03 bolsas), Carmen Stephens (12 pares), além de 53 pares de calçados sem marca. Questionado, o condutor do veículo relatou que a mercadoria não pertencia a ele e disse não saber a origem dos produtos.

Diante dos fatos, duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira (PA), incluindo o condutor do veículo, para a realização dos procedimentos cabíveis, em tese, pelo crime de contrabando e crime contra as marcas. A mercadoria foi apreendida.

Fonte: PRF

0 Comentários