Em Santarém, acusado de matar mototáxi com facada nas costas é condenado a 21 anos de reclusão

Crime aconteceu no dia 3 de setembro de 2021. Vítima, Ianderson Pontes dos Santos, ainda chegou a ligar para mãe e avisar que tinha sido esfaqueado.
Marcelo de Oliveira Melo, de 19 anos, foi condenado a 21 anos e 6 meses de reclusão pela morte de Ianderson Pontes dos Santos — Foto: Reprodução/Redes sociais

Foi condenado a 21 anos e 6 meses de reclusão em regime inicial fechado, Marcelo de Oliveira Melo, 19 anos, por crime de latrocínio que teve como vítima o mototaxista não credenciado Ianderson Pontes dos Santos, 22 anos. A sentença foi proferida na terça-feira (8) pelo juiz Alexandre Rizzi, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, oeste do Pará.

O crime aconteceu na tarde do dia 3 de setembro de 2021, em uma área isolada no bairro Matinha, próximo ao ZooUnama. Marcelo se fez passar por passageiro e pegou uma corrida com Ianderson. Ao chegar à Alameda Ipê, uma área deserta, anunciou o assalto e deu uma facada nas costas de Ianderson.

Enquanto a vítima corria para não levar mais facadas, o criminoso fugiu levando a moto. Ianderson ainda conseguiu fazer uma ligação para a mãe, contou que havia sido assaltado e ferido à faca, pediu socorro, mas quando a mãe dele e outros familiares chegaram ao local, o jovem já estava morto.

O caso foi então registrado na 16ª Secional Urbana de Polícia Civil e as buscas pelo criminoso começaram. No dia seguinte, 4 de setembro, uma denúncia anônima à polícia informava que Marcelo estava escondido na casa de familiares na comunidade Vila Goiânia, no município de Mojuí dos Campos, no oeste paraense.
Ianderson Pontes dos Santos foi morto aos 22 anos à facada quando fazia corrida de mototáxi — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Marcelo foi localizado e preso em Vila Goiânia e depois apresentado na 16ª Seccional de Polícia Civil, onde confessou ter matado Ianderson. Disse que não conhecia Ianderson, que não tinha nenhum problema com ele e nem intenção de matá-lo, que ele queria apenas a moto. Disse também que era do município de Monte Alegre e havia chegado a Santarém no dia do crime.

A arma usada no crime e a motocicleta de Ianderson Pontes foram encontradas pela polícia ainda no dia 4 de setembro.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários