Prazo para matrícula da rede municipal de ensino de Mojuí dos Campos vai até dia 7 de fevereiro; confira os documentos

Os pais ou responsáveis precisam ir até a unidade escolar desejada e efetuar a matrícula. Há vagas em todas as 60 escolas do município.
Sala de aula da escola municipal Artur Calazans, no bairro Alto Alegre. (Foto: Márcia Biena/Arquivo Pessoal)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu no dia 4 de janeiro o período de matrícula de alunos na rede pública de ensino para o ano letivo de 2022. Há vagas disponíveis para turmas da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental em todas as 60 escolas da zona urbana, rural e região ribeirinha. Pais ou responsáveis dos estudantes precisam ir até a unidade escolar desejada e efetuar a matrícula. O prazo encerra dia 7 de fevereiro.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Semed, Andréa Ribeiro, é fundamental que pais ou responsáveis se atentem quanto ao prazo para a realização do processo de matrícula. "O prazo vai até o dia sete de fevereiro. É importante que os responsáveis dos alunos compareçam o quanto antes às unidades escolares mais próximas de suas residências para garantir a matrícula dentro do prazo estabelecido. Temos vagas em todas as escolas", afirmou.

Documentação (original e cópia)

- Certidão de Nascimento

- Número de Identificação Social (NIS)

- Comprovante de Residência

- Cartão de vacinação atualizado

- RG do aluno ou responsável

- CPF do aluno ou responsável

- Duas fotos 3x4 e uma pasta para documentos

Segundo a Semed, para os alunos que já fazem parte da rede pública municipal, as matrículas serão renovadas automaticamente na respectiva unidade escolar, com atualização de documentos, se necessário.

Por Elivaldo Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários