Covid-19: Unidades de Saúde Descentralizadas somam mais de 12 mil atendimentos em seis meses

No mesmo período foram distribuídos mais de 230 mil medicamentos
As Unidades de Saúde Descentralizadas (USD’s), implantadas pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) como estratégia de enfrentamento à pandemia de covid-19, continuam atuando para garantir o acesso ao atendimento facilitado. No segundo semestre deste ano, entre os meses de julho a novembro, as USD’s realizaram 12.433 atendimentos. Destes, 7.967 foram na Unidade localizada no bairro Nova República e 4.466 na USD do bairro Santarenzinho.

No mesmo período foram distribuídos 232.216 medicamentos, sendo 128.813 na Nova República e 103.403 no Santarenzinho.

Somente no mês de novembro as Unidades somaram 4.103 atendimentos, distribuíram 58.325 medicamentos, realizaram 3.407 consultas médicas e 2.379 notificações. Foram realizadas ainda 10 transferências para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.

Unidades de Saúde Descentralizadas

Legenda da foto: USD Nova República.

As USD’s funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Tancredo Neves (Bairro Nova República) e na Avenida Tomé de Souza (Bairro Santarenzinho).

O trabalho é coordenado pela Semsa que disponibiliza uma equipe de multiprofissionais para detecção de possíveis casos da covid-19, a fim de oportunizar um tratamento rápido e descentralizado como medida para o enfrentamento e combate ao novo coronavírus.
A equipe realiza triagem, consultas médicas, notificação, dispensação de medicamentos.
Legenda da foto: USD Santarenzinho.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém

0 Comentários