Prefeitura deflagra a ‘Operação Finados’ em Alter do Chão em Santarém

Para garantir a segurança do tráfego aquaviário e prevenir a poluição hídrica
A Prefeitura de Santarém e instituições parceiras deflagraram neste final de semana a ‘Operação Finados’ em Alter do Chão. A Operação realizada pela Coordenadoria de Portos e Transporte Aquaviário, órgão da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo e Vigilância Sanitária. Contou, ainda, com apoio da Polícia Militar e Marinha do Brasil.
“O Objetivo da Operação Finados foi garantir a correta aplicação e o cumprimento das normas municipais e as da Autoridade Marítima; fiscalizar e manter o ordenamento das embarcações; além de manter a segurança do tráfego aquaviário e prevenir a poluição hídrica”, explicou Lilian Maués, Coordenadora de Portos.

A Operação percorreu a Orla do Distrito, a Ilha do Amor, o Lago Verde, a Praia do Cajueiro, os Pontos de atracação de catraias, de lanchas e demais embarcações, a área de banhistas e demais áreas constantes do Mapa de Ordenamento Fluvial daquele Distrito.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém

0 Comentários