Vamos tomar uma? Preço da cerveja aumenta a partir de sábado, 2


A cervejaria Ambev, que concentra 60% de participação de mercado no país, sendo dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, anunciou que vai aumentar o preço das cervejas a partir deste sábado, 02. De acordo com informações, o aumento será de 5% a 6% para cervejas e chopp.

O reajuste deve acompanhar a alta da inflação acumulada nos últimos 12 meses: em torno de 10%. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) confirmou o aumento de preços.

Em comunicado enviado para clientes e distribuidores, a empresa informa que o reajuste vai seguirá as variações da inflação e custos, bem como do câmbio e carga tributária, visando boa performance no volume de vendas da indústria. Ainda segundo a cervejaria, os reajustes podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos.

Segundo a consultoria Euromonitor, o mercado de cerveja está estagnado. Nesse ano de 2021, a venda de cervejas no Brasil deve atingir R$ 197,97 bilhões, uma alta nominal de 7,3% sobre 2020, sem descontar a inflação.

Nas redes sociais, o anúncio de mais esse aumento está sendo tratado com preocupação mas também muito bom humor. Os comentários falam que o brasileiro “aceita” o aumento de tudo, menos da sua tradicional cerveja de quase todo fim de semana, então, por isso, o “gigante vai acordar” em protesto.

Fonte Portal ver o fato 

0 Comentários